COSMETOLOGIA APLICADA

COSMETOLOGIA APLICADA
ESTÉTICA E COSMETOLOGIA APLICADA NOS TRATAMENTOS CORPORAIS FACIAIS E CAPILARES

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

LESÕES DA PELE....pápulas,pústulas,ceratose..outras

                         Existe vários tipos de lesões essas alterações cutâneas são diferentes em seus aspectos.São divididas como unica ou em grupamentos,conhecer um lesão e essencial para uma avaliação correta e precisa.                         
                                        TIPOS DE LESÕES

LESÕES SÓLIDA /  LESÕES QUE CONTEM LÍQUIDO /  LESÕES COM PERDA DE TECIDO /   LESÕES QUE MODIFICA A ESPESSURA DA PELE /  LESÕES QUE OCASIONA UMA MUDANÇA NA COR DA PELE E AS LESÕES QUE OCASIONA SEQUELAS.

LESÕES SÓLIDAS: Podemos caracteriza-la pelo seu quadro inflamatório degenerativo.ex: de lesões sólidas: pápulas, tubérculo,nódulo..
LESÕES QUE CONTEM LÍQUIDO: Podemos caracteriza-la pelo seu conteúdo claro-amarelado podendo ser isolado ou não,ex: pústula,vesícula,bolha,abscesso.São lesões normalmente purulentas de tamanho variados.
LESÕES COM MODIFICAÇÃO NA ESPESSURA DA PELE.: São caracterizadas pela proliferação escessiva da pele, normalmente com áspereza no processo de palpação ex: ceratose,vegetação..
LESÕES QUE OCASIONA UMA MUDANÇA NA COR DA PELE.Normalmente as mais conhecidas são as manchas ou máculas,se dividindo em dois tipos as vásculo-sanguineas e as pigmentadas,ex: da vasculo-sanguinea ,são manchas provisórias que desaparecem,sua duração varia de acordo com elemento causador.ex:dedo roxo devido ao frio.As pigmentadas manchas hipocrônicas ( caracterizada pela diminuição de melanina).As manchas acrômicas (falta de melanina) e as manchas hipercrômicas (caracterizada pelo excesso de melanina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário